Seguidores

sexta-feira, 27 de junho de 2014

"1-projeto-por-mês-Toalha de Lavabo em Ponto Crivo"


Olá amigas !!!
Hoje vou começar com meu "1º projeto do mês", é idealizado pela minha amiga 
Márcia do Blog Poções de Arte..
Eu tenho tantas coisas começadas que não terminei e muitas outras coisas que quero fazer,
então resolvi terminar o que está começado, e comecei por essa toalhinha que estava
 esquecida na caixa desde março...
eu precisei uma toalha, eu escolhi a branca ,contas brancas tipo perola e linha Cléa ...
Vejam como ficou...
Aqui detalhe do bordado...
E aqui o barrado...
**************************************************
"AQUI UM PASSO A PASSO"
**************************************************
Fazer um desfiado tanto na vertical como horizontal na toalha, fica 6x6...
Depois pegue a agulha e linha e coloque no centro do quadrado
Marcado o centro volte a agulha e saia em cima entre os fios...
de uma laçada na agulha, depois puxe e no mesmo lugar que saiu a 
agulha volte ela e saia no centro do quadrado...
Depois faça o mesmo no canto do quadrado, saia com a agulha , 
mas antes de uma laçada puxe e depois volte para o centro do quadrado...
A maneira de travar a laçada está na penúltima foto...
Faça em toda volta do quadrado no total 8 laçadas...





E assim que volta a agulha para prender a laçada, e coloca a perola...
Quando terminar a ultima laçada peque uma perola passe a agulha 
e saia com a agulha pelo centro do quadrado,fixando a perola 
e em seguida passe para o segundo quadrado...
Essa foi a toalhinha que até que enfim terminei...
 Meu 1º projeto concluido
*************************************************
Minha  1ª. participação Mês de Junho

Quem também está participando...

Crochetando... momentos com:-Floreira de Parede
Meu  lado arteiro com:-Tela de scrap
Pequenos Grandes Pensantes com:-Fotoshop e Crochê
Lilicutes com:-Letras 3 D
Alê- Bordados e Crochê com:-Semaninha
Patches by Márcia Ruiz com:-Carteira
Art e Casa com:-Bonequinha de Feltro
Vivendo e Atuando com:-Tilda e Padrão Zentangle
C de Cici com:-Flor de Crochê
Ateliê da Gabriela com:-Minha família em quadros
Fuxicando Idéias com:-Reaproveitando uma Porta
Caminhando na Arte com:-Quadrinho de Isopor
Lih...só faz artes! com:-tapete de Sala
Recicla, cria...com:-Projeto Duplo
Casinha da "Eliane" com:-Aventais Para Vidros
Arquitetura Ene com:-Agenda Jeans
Sposata! com:-Jardim Vertical
************************************************
Boa Noite a Todas.....
Bjusssss

38 comentários:

  1. Bom dia minha querida!!!
    Que linda primeira participação, parabéns! Essa toalha tá uma graça: bonita e delicada e tenho certeza que pras entendidas no assunto, seu tutorial tá perfeito! Infelizmente, a pessoa aqui não dá conta nem de tentar rsrsrs.
    Fiquei feliz por terminar um projeto começado, é essa a proposta! Se nos livrarmos do que tá acumulado, a imaginação vai fluir e logo teremos lindas coisas aparecendo.
    Tô feliz com sua participação! Atualizando a caverna.
    Lindo dia, abração esmagador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Bruxa fiquei feliz com seu elogio, e pro final do mes tem projeto novo.........bjus............

      Excluir
  2. Que linda participação Adorei a sua toalha. Ficou um encanto! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio Chistiane......bjus.......

      Excluir
  3. Parabéns pelo seu trabalho que é lindo, que o Senhor Jesus continue a te abençoar, vim através da agenda dos blog, já estou te seguindo e convido vc para conhecer meu trabalho tb fique a vontade para me seguir, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, obrigada pelo elogio vou te visitar sim.........bjus......

      Excluir
  4. Simplesmente lindaaa!!!!! Gostaria de ter paciência para essa arte que acho linda demais!!!! Bjs!!!
    bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristhiane, eu tbm não tenho paciência, mas consegui terminar, para mim foi um desafio......bjus.....

      Excluir
  5. Lindo!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Adelaide,

    Que delicadeza esse trabalho, menina! Capricho total! Apaixonante!! Projeto nota 10!
    Essa é a primeira vez que participo do Projeto, sempre via no site da Edi - Meu lado arteiro, mas não tinha blog de artesanato e eu achava estranho postar do blog que eu já tinha o TEMPO DE VIVER, porque trata de outros assuntos e eu não queria misturar... então resolvi fazer um blog só de artesanato e então participar desse projeto tão bacana!

    Dá uma passada por lá quando puder!!!

    Bjs e sucesso!!!

    Sandrinha,

    http://artepapsp.blogspot.com.br/2014/06/quadro-do-divino.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sandrinha, esse foi meu primeiro projeto e eu fiquei muito feliz em participar, obrigada pelo elogio........bjus.........

      Excluir
  7. Que show!
    Amei, ficou lindo e muito bem explicado.
    Vou tentar, mas meu problema é saber desfiar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sisi, desfiar não é dificil não, eu aprendi vendo videos,obrigada pelo elogio.........bjus.............

      Excluir
  8. Boa noite amiga Adelaide!!!
    Menina, essa toalha ficou tão linda que dá até dó de usar...
    Parabéns!!!
    Feliz e abençoada semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia obrigada pelo elogio, ficou linda mesmo né................bjus.......

      Excluir
  9. Minina, que quase me cai o queixo quando vejo seu projeto!!!!!!!!!!!!!
    Que coisa mais linda e delicada e trabalhosa e tudo mais!!
    Dá dó de usar, dá não??
    Eu pendurava essa de quadro e punha papel toalha pro povo usar. kkkkk.
    Parabéns meeeesmo, Adelaide, e que Deus continue abençoando suas mãos arteiras.
    Levando link para atualizar meu post.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, sabe nem eu tenho coragem de usar, acho linda e tenho dó de colocar em uso, obrigada pelo elogio.............bjus...........

      Excluir
  10. Oi bom dia!!! Crivo é sempre tão delicado, seu trabalho então ficou perfeito. Tambem tenho um mundo de coisas começadas, acho que todas tem né. PArabens pela participação estou levando seu link

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo elogio, vc tem razão o crivo é muito delicado mesmo............bjus............

      Excluir
  11. Que lindo, quanta delicadeza. Parabéns pelo projeto, sua toalhinha ficou maravilhosa!
    Atualizando...
    Boa semana!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari pelo elogio, fiquei feliz com seu comentário.......bjus.......

      Excluir
  12. Ficou maravilhoso!! Parabéns!! Magnífico trabalho!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lilicutes pelo elogio.......bjus...........

      Excluir
  13. Olá Adelaide, vim conhecer o seu cantinho e amei. Já estou seguindo. Também sou uma das patrocinadoras do 1º Show de Kits da Agenda dos Blogs. Se quiser me visitar estou em http://www.artesdalori.blogspot.com.br/.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Loriete, boa sorte no sorteio........bjus............

      Excluir
  14. Olá! Que trabalho incrível. É muito mas muito bonito. Só que dá um trabalhão hein? Não sei fazer nadinha disso, rs.
    Parabéns!!!
    Vou atualizar seu link lá no blog
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia , é lindo mesmo,e da trabalho, mas pra mim valeu a pena, obrigada pelo elogio.............bjus..................

      Excluir
  15. que trabalho show amei amiga , vim deixar um carinho bjka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amiga pelo elogio,vindo de vc é uma honra............bjus.........

      Excluir
  16. vim te retribui r a visita no meu cantinhoo
    parabens pelo seu e mto obg
    bjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pelo elogio e pela visita...............bjus........

      Excluir
  17. Oie, isso deve da um trabalho viu, kkkkk, mas quem tem talento tem mais é que praticar, parabéns, retribuindo a visita e já estou te seguindo, bjs!
    http://cosmedba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo elogio Heverson, dá trabalho sim ,mas é compensador........

      Excluir
  18. Oi Adelaide , seja bem vinda ao BC, amei a sua toalhinha, ficou muito mimosa e linda, parabéns!
    Beijos e um ótimo finde!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ene, amei fazer parte desse grupo............bjus.......

      Excluir
  19. Oi Adelaide
    Que lindo trabalho em crochet, adorável. Gosto mas não sei fazer...uma pena
    Seguindo aqui viu amiga?
    Eu não consegui participar do projeto do blog da Bruxa, mas tô visitando as amigas aos poucos...

    Bjo grande
    Blog Pesquei na Net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem , eu adorei o projeto e espero não falhar em nenhum...........bjus........

      Excluir




Obrigada por comentar! A sua opinião é muito importante pra mim!!!