Seguidores

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

"Saia de Crochê com Fio Rayza"

Boa noite amigas!!!

Vim mostrar mais uma peça feita com a Linha Rayza, Mais Artesanato, na cor amarelo ouro...
Eu sempre achei linda essa saia,e adorei fazer,procurei o gráfico mas não encontrei, e fazendo e desmanchando, consegui terminar e a Linha por incrível que pareça, você desmancha e não desfia e nem perde o brilho...Para fazer essa saia eu usei 1  cone de 500 metros, essa saia é para uma menina de 3 a 4 anos...Vejam como ficou depois de pronto...

PAP DA SAIA
1:- Fiz 12 correntinhas e trabalhei em ponto baixo pegando na alça de traz por  44 cm, e fiz 2 casinhas e coloquei 2 botões...
2:-Depois de pronto o cós, comecei a fazer a parte de baixo em ponto grade, 1 ponto alto 2 correntinhas até o final, fiz isso por 8 carreiras e na carreira 9 comecei com 1 ponto alto 2 correntinhas e mais 1 ponto alto no mesmo lugar...
3:-Depois de dar a cada 9 pontos de grade 1 aumento, continuar por mais 6 carreiras, essa saia ficou com 18 cm do cós ate a ultima carreira e ai é que começa a fazer o barrado...
4:-Trabalhe o barrado em toda a volta da saia dando os aumentos que tem no gráfico, eu dei como espaço só um bloco assim o barrado ficou mais franzido...
5:-depois comecei o 2º barrado ,fazendo igual o 1º , começando n metade da saia, e continuo fazendo seguindo o gráfico até o final...
6:-E por ultimo começar o barrado do cós,repetindo como as outras carreiras até o final...
    Depois de pronto pregar os botões, e colocar a fita de cetim, para a saia ficar firme na cintura,passe um lastex por dentro do cós assim fica mais seguro na cintura...
 Aqui é o gráfico barrado de crochê...que encontrei na net...
1ª e 2ª carreira ponto alto, as outras ponto alto duplo...

Espero que minhas amigas gostem do pap, se vocês quiserem fazer e tiver alguma duvida podem perguntar...
******************************
 Conheça  mais sobre as  Linhas Rayza visitando o Site e também o Facebook,curta e fique por dentro de todas as novidades...
Essa Linha é ótima podem usar e vocês vão ver a macies...
******************************
Logo volto com mais peças
Bjusssss

35 comentários:

  1. Muito bom seu pap miga..amei...parabéns!!!uma informação no Graf tem ponto alto duplo???obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia tem sim ponto alto duplo........bjus......

      Excluir
    2. ola começa com 12 correntinhas mesmo??

      Excluir
  2. Que saia lindinha. E para quem sabe fazer, um ótimo pap.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, obrigada pelo elogio, é lindinha mesmo né...........bjus......

      Excluir
  3. Muito lindo! Obrigada por
    ter dividido essa maravilha adorei,vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lourdes, eu amo dividir um pouco do que eu sei,tenta fazer sim............bjus......

      Excluir
  4. Muito lindo! Obrigada por ter dividido esta maravilha, vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lourdes, eu amo dividir um pouco do que eu sei,tenta fazer sim............bjus......

      Excluir
  5. Boa noite bgd amei minhas netinhas iram adorar,ficou lindaap

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia que bom que gostou espero que vc consiga fazer com o pap que eu postei.............bjus..........

      Excluir
  6. DIVINA R M VASCONCELOS9 de ago de 2014 14:14:00

    LINDO O SEU TRABALHO E MAIS LINDA AINDA A PESSOA QUE REPARTE O SEU SABER , COM QUE QUER APRENDER . PARABENS !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Divina, obrigada pelo elogio, eu sempre tive dificuldades em conseguir fazer por isso eu gosto de dividir o que eu sei.......bjus....

      Excluir
  7. Eu também tenho um blog ainda bem novo e agradeço a sua visita: marlyfazendoartes.bloggspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly, seja bem vinda é visitando que conseguimos fazer amigos......bjus.......

      Excluir
  8. maravilhosa parabens e obrigada pela receita bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga, pensou fazer para as suas princesas.............bjus...........

      Excluir
  9. parabéns amiga linda e amadaaaaaaaaaaaaaa está MARAVILHOSAAAAAAAAAAA

    beijinhosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Oi linda! 12 correntinhas vai dá na cintura de uma menina de 4 anos? Que número de agulha vc usou? Tenho a 1,75. Parabéns belos trabalhos. adnajak@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da sim pois e a largura do co vc coloca 12 correntinhas e vai fazendo ate dar o tamanho da cintura...

      Excluir
  11. Eu de novo. Entendi são 44 cm do comprimento do cós e 12 pontos na altura. Obrigada vc é 10. bjs adnajak@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei Adelaide! Comecei a fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom amiga quando estiver pronta quero ver...bjus...

      Excluir
  13. adorei o PAP procurei muito mais nao tinha achado ainda, vou fazer pra minha bebe de 1 ano. Vc acha que 12 correntinhas e muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o seu ponto for apertado não é pode fazer...bjuss...

      Excluir
  14. Olá. ..estou tentando fazer a saia....mas a grade no início...eu coloco 1 ponto alto 2 correntinhas e 1 ponto alto no próximo ponto de base ou pulo um ponto e faço no segundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá muito obrigada pela partilha , vou tentar fazer já algum tempo andava à procura do gráfico bjos

      Excluir
  15. Oi Adelaide....quantas correntinhas pra fazer o cós uma saia pra menina de 8 anos.Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Quantas correntinhas para uma saia menina de 8 anos...obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Eu gostaria de fazer esta saia em pontos altos em vez de pontos grade como devo fazer?
    Obrigada desde já seus trabalhos são lindos.
    Por quanto vc vende uma saia desta para criança de 3 anos?

    ResponderExcluir
  18. Oi Adelaide
    Qual é a diferença dessa linha para as outras...
    obsevação Não conheço a linha
    obgd

    ResponderExcluir
  19. Amiga, vc tem vídeo dessa saia?

    ResponderExcluir
  20. Olá, como faço para os 4 anos? Em relação aos quadros

    ResponderExcluir




Obrigada por comentar! A sua opinião é muito importante pra mim!!!