Seguidores

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

"Um Projeto Por Mês-Lata Forrada de Tecido"



Boa tarde meninas !!!

Mais "Um Projeto Por Mês", que é idealizado pela minha amiga Márcia do Blog "Poções da Arte"
 Agora uma latinha, que minha mãe a tempos tinha pedido, e eu aproveitei e fiz meu projeto.
Eu tenho mania de guardar latas, mas essa era diferente, tanto no tamanho quanto no formato.
Depois de forrada vejam como ficou...
"MATERIAIS PARA FORRAR A LATINHA"
-1 lata de sua preferência...
-Tecido (eu usei de algodão)...
-Cola branca...
-Tesoura, pincel, lápis...
"PARA FAZER A FLOR"
-4 novelos de sua preferência..
-agulha de crochê
-eu fiz a rosa franzida,vídeo do Marcelo Nunes Aqui...
-Vejam como ficou:-
"AGORA COMO EU FIZ"
-Medi o pano cortei deixando maior e risquei o fundo da latinha e também cortei...
-Passei cola e comecei a colocar o pano esticando bem...
-Dei alguns piques no tecido em cima e no fundo da latinha...
-Depois de dar o pique eu passei cola e virei o tecido esticando, e coloquei o tecido que eu cortei...
-Ai eu lembrei do forro e peguei feltro roxo, cortei 1 tira para por dentro da lata e 2 para o fundo...
-Antes de forrar por dentro, coloquei sianinhas nas laterais para esconder a emenda do tecido...
-E por ultimo passei cola e forrei a lata por dentro e coloquei feltro no fundo da lata e dentro..
-Prendi com prendedores e esperei secar e pronto..











****************************
Mais um artesanato que estava encostado   e que consegui terminar...
******************************
Minhas outras participações:- julho, junho.
******************************
"AS PARTICIPANTES DESSA ETAPA"

Márcia (Bruxa)                     Marca Páginas
Josiene                                  Customizando Jeans             
Márcia LuzArtes                  Mini Tábua de Passar
Márcia Ruiz                          Carrinho
Mari Rodrigues                     Chaveiro
Lih                                        Abóboras em Crochê
Carla                                     Manta com Gorro
Ale                                        Jogo da Memória
Gelia Carvalho                     Textos e Frases na Decoração
Beatriz                                  Aromatizador de Ambientes
Lucia Haddad                       Divino espírito Santo 
Patricia                                 Novo Uso para Pires e Xícara
Kaku                                     Cantoneira
Cici                                       Capas Personalizadas
Mônica                                 Almofadas
Edimara                                Reciclagem de Sacolas
Michelle                               Agulheiro de Latinhas
Elaine Cristina                     Toalhas
Gabriela                               Porta Talheres
Carmem Ferreira                 Luminária em Garrafa Pet
Eliane                                  Porta Tesouras
Silvana Cotrim                    Um Chapéu e Um Relógio
Rosélia                                Vestidinho de Crochê
Sandrinha                            Porta Livro em Tecido
Licia Dutra                          Pâno
Juliana                                 Naninhas do Bem
Beth                                     Molduras


Durante o dia irei atualizando...
******************************
bjusssss

29 comentários:

  1. Oi tambem gosto de guardar latinhas rsrsr elas sempre servem pra alguma coisa né . A sua é bem diferente.
    Gostei. Ja copiei teu link. Um beijo Da Eliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, foi por ela ser diferente que eu forrei ela parece até um vasinho........bjus.....

      Excluir
  2. Oi Adelaide, a lata ficou linda e essa flor de crochê deu um charme e tanto, parabéns!
    Bjs e uma finde maravilhoso!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ene, obrigada pelo elogio,eu tbm adorei o resultado................bjus........

      Excluir
  3. Olá! Super legal sua ideia. Temos sempre latinhas e tecidinhos fofos, então... conseguiremos peças lindas, adorei saber como fazer.
    Beijos e levando seu link...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, que bom que vc veio, e gostou do meu trabalho, eu adorei fazer......bjus.......

      Excluir
  4. Oi Adelaide
    Ficou muito bacana teu projeto! com pap então?! amooo
    Ficou perfeito o revestimento da latinha...arrasou!!!
    Tô levando teu link florzinha
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carmem ,obrigada pela visita e pelo elogio, eu adorei fazer esse trabalho.......bjus......

      Excluir
  5. Reciclando e ensinando?
    Nota 1000 procê.
    Cor linda para um lindo projeto.
    Levando seu link e te convidando para uma troca de presentes lá no blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, obrigada pelo elogio,eu tbm adoro a cor lilás,já estou indo la....bjus......

      Excluir
  6. Adelaide, que linda e delicada essa latinha.
    Um mimo, adorei a cor do tecido e o formato diferente da latinha.
    Parabéns. Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandrinha o que me encantou foi o formato da latinha e o tecido lilás é lindo...............bjus.............

      Excluir
  7. Adelaide,

    Isso é unir o útil ao agradável: alegrou a mamãe, tirou um projeto da gaveta e 'cumpriu' o desafio de mais 1 Projeto por Mês!
    Parabéns! Ficou muito delicado seu trabalho.

    Levando seu link...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandrinha, verdade consegui 3 coisas importantes e obrigada pelo elogio........bjus.......

      Excluir
  8. Oi Adelaide!
    O modelo dessa latinha é bonito e ela fica graciosa até como floreira. A flor que utilizou é linda!
    Obrigada por participar novamente. Atualizando a caverna.
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxa é um prazer sempre participar do projeto, pois me dá a oportunidade de conhecer mais amigas.......bjus........

      Excluir
  9. Bela reciclagem.
    Obrigada pelo carinho no blog.
    bjs
    Edi
    Meu lado arteiro
    Levando link

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edimara, obrigada pelo elogio, e pelo carinho.....bjus........

      Excluir
  10. Amei, Adelaide!!
    Eu adoro o lilas!!! A lata ficou um charme so!
    Bjs e uma otima noite!!!
    Levandoo link.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Licia obrigada pelo elogio, eu tbm amo lilás,e a flor combinou né ........bjus......

      Excluir
  11. Que latinha mais charmosa. Adorei!
    Um detalhe simples, mas que muda tudo.
    A florzinha ficou um arraso, linda mesmo.
    Parabéns pelo projeto!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cici, linda mesmo né, diferente, foi esse detalhe que eu achei bonito na latinha..........bjus..........

      Excluir
  12. Boa,noite,amiga,Adelaide!!!
    Que,passo,a,passo,mais,fofo...obrigada,aprendi,técnicas,que,não,sabia,agora,sei,o,motivo,da,perfeição,nas,latinhas,encapadas...obrigada,por,compartilhar!!!
    A,flor,em,crochê,deixou,a,latinha,ainda,mais,linda!!!
    E,esse,quitute...esposo,fala,que,era,"A,Festa",quando,os,pais,deles,compravam,uma,latinha,....e,hoje,nossos,filhos,ainda,reclamam,da,fartura....
    Me,desculpe,pelas,vírgulas,mais,meu,not,está,com,a,tecla,de,espaço,pifada...internet,lenta,e,não,quer,entrar,no,not,do,esposo...aff,Dell,pode,ser,até,bom...mais,prefiro,meu,velhinho,mesmo...kkkkk
    Te,desejo,um,novo,mês,repleto,de,bençãos,e,ótimas,realizações!!!
    Bjokas...da,Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia é quitute mesmo, hoje em dia as crianças não conhecem , mas quando eu era pequena eu adorava quando meu pai comprava, minha mãe adorou e ainda ganhou um porta caneta.....bjus.....

      Excluir
  13. Adorei o passo a passo, ficou bem claro de entender,
    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que , eu acho que explicando assim fica mais facil mesmo........bjus.....

      Excluir
  14. Olá Adelaide,
    Realmente quando nós queremos podemos transformar os sapos em principes.. .rsss.. foi o que você fez com essa lata. ficou maravilhosa, parabéns pelo trabalho e pelo PAP.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla, ficou linda mesmo, eu amei o resultado.....e minha mãe tambem..........bjus......

      Excluir
  15. Adelaide...ficou linda a lata e reciclar com gosto...resulta sempre num belo projeto...como o seu! Bj amigo

    ResponderExcluir




Obrigada por comentar! A sua opinião é muito importante pra mim!!!