Seguidores

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"Um Projeto Por Mês- Moldura em Crochê"

Olá meninas !!!

Mas uma sexta feira, dia de apresentar "Um Projeto Por Mês", que é idealizado pela Márcia do Blog Poções da Arte.
Ai pensei, tanta coisa começada e nada terminada, então resolvi fazer um projeto que já faz algum tempo que pensava em fazer, não é diferente pois tem na net, mas para mim é novo.Nada como enfeitar as molduras, deixar um pouco mais alegre...
Então eu fiz uma moldura de crochê, vejam como ficou...
Material utilizado:-
-uma moldura...
-linhas camila, cléa usei fio duplo...
-cola para artesanato...
-agulha de crochê 1,50
-5 perolas...
Passo 1º:-
Medi o contorno do quadro e fiz uma correntinha, como  é pequeno, fiz 126 correntinhas,fechei em círculo e trabalhei em ponto alto e nos cantos 2 pontos altos 1 correntinha 2 pontos altos no mesmo lugar. Trabalhar assim por 4 carreiras e depois  fazer mais 3 carreiras só que agora diminuindo nos cantos.


2º passo :-
Terminada a moldura de crochê, coloque na moldura e comece a colar. Eu comecei pela parte de traz da moldura e depois pela frente deixando bem lisa...

3º passo:-
comece a fazer as mini flores e folhas...
-eu fiz 10 folhas assim:- eu fiz 7 correntinhas depois 1 ponto baixo na 2ª correntinha, meio ponto alto 2 pontos altos meio ponto alto 1 ponto baixo e arremate... Falando de Crochet
-as mini flores brancas eu fiz 3 e segui o pap do blog
-as mini flores rosas eu fiz 5 e segui o pap da Elaine Tripiano...
4º passo:- depois de pronto coloquei na moldura , depois de ver certo o lugar que ia ficar colei, e o resultado final esta aqui...
E aqui o canto em detalhe...
******************************
Enfim mais um projeto realizado você quer participar desse projeto saiba como aqui...
******************************
Minhas outras apresentações:-
agosto...
******************************
"BLOGUEIRAS DESSE MÊS"

Márcia (bruxa)                  Mestre Cuca...
Alê                                    Lenço de Pescoço...
Lih                                    Topiaria com Flores de Crochê...
Sol                                    Unhas Teias de Aranha...
Ene                                   Dia das Bruxas- Halloween...
Lilian                                Halloween...
Zizi                                   Reaproveitamento de Potes...
Maria                                O Blog...
Jussara                              Organização do cantinho...
Kaku                                 Mesa do Ateliê...
Márcia                              Corujinha Miranda...
Cici                                   Máscaras Personagens...
Gabriela                            Mandrião e Sapatos de Batismo...
Roselia                              Colcha de Crochê...
Licia                                 Sapatinhos de Bebês...
Patricia                             Display Organizador...
****************************
Um bom final de semana a todas...
bjusssss

33 comentários:

  1. Olá!
    Ficou uma graça essa moldura!!!
    Adorei!!!
    Parabéns!!!!
    Já estou levando o seu link!
    Ótimo fim de semana!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê obrigada pelo elogio e que bom que vc achou uma graça...bjus...

    ResponderExcluir
  3. Oi Adelaide, amei a sua moldura, não tinha visto ainda e achei bem legal e diferente;-)
    Beijinhos e um ótimo finde!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ene,obrigada, eu e minhas ideias e ate que dessa eu goste....bjusss

      Excluir
  4. Parabéns Adelaide...o seu projeto ficou bem interessante!
    Gostei muito...bj

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga que ideia legal, amei.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sisi,obrigada pelo elogio e que bom que vc gostou...........bjus..........

      Excluir
  6. Que ideia legal. Ainda não tinha visto porta retratos de crochê. Achei que ficaram alegres!
    Parabéns!

    Tem sorteio rolando lá no blog! Participe!!!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blog Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter @brechodanylins
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda obrigada pelo elogio..vou participar sim............bjus...........

      Excluir
  7. Oi linda, vim retribuir a visita e o carinho. Gostei do seu blog; Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane seja bem vinda ao meu cantinho.....bjussss

      Excluir
  8. Olá sorriso colgate tudo beleza com vc ? amei o porta retrato vou invejar e tentar fazer para mim kkkkkk,já pensou em fazer capinhas para celular tmb, tenta ai depois me conta o resultado .
    olha recebi da minha amiga Célia lima o convite para receber um selinho responder algumas perguntas e indicar outros blogs, indiquei o seu tá ,más fique a vontade para aceitar ou não,passa lá no blog para ver como é a brincadeira bjos fica com Deus .
    http://deniseefiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise gostei da ideia vou fazer capinhas de celular e obrigada pelo meu selinho......bjus........,

      Excluir
    2. Olá meu sorriso colgate eu sei que você anda com sua agenda cheia tenho acompanhado seus trabalhos.
      Sabe amei a almofada de estrela muito linda ,fico feliz e agradecida por ter tirado um tempinho para participar da brincadeira.
      Deus te abençoe e bom e abençoado final se semana para você e sua familia bjos bjos bjos.
      http://deniseefiel.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. Olha esta BC é ótima, e faz eu ter mais vontade de aprender crochê, vira e mexe as blogueiras postam coisas lindas, eu amei a moldura espetacular! super chamosa e diferente

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gélia, aprende sim é uma delicia pelo menos pra mim......bjus......

      Excluir
  10. Bom dia, Adelaide!
    Eu ainda não tinha visto esse projeto e amei! Ficou lindo! E as flores pequenas, tão delicadinhas... parabéns pelo projeto!
    E obrigada por participar novamente. Atualizando a caverna.
    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxa, que bom te ver aqui e fico feliz pelo elogio.......bjus.......

      Excluir
  11. Amiga simplesmente um arraso, parabens amei. beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana,obrigada pelo elogio.........bjus......

      Excluir
  12. Oi Adelaide! Obrigada pela visita lá no blog. Minha mãe também se chama Adelaide. Bom. Você disse que já tinha porta retrato desse na internet, menina nunca vi, achei lindo esse que você fez. Parabéns. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, obrigada pelo elogio, será que meu quadro é o primeiro........bjus............

      Excluir
  13. Nossa nunca vi, super fofo.Amei que delicadez com as flores. Ja imaginei em outras cores! Puxa super criativo, lindo mesmo.
    bjs linda tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia,obrigada pelo elogio, e fazer em outras cores deve ficar lindo tbm.........bjus........

      Excluir
  14. Amei..diferente e unico.. parabens pela ideia...bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van , obrigada pelo elogio........bjus...........

      Excluir
  15. Confesso. Ainda nao tinha visto molduras em croche.
    mas ficou maravilhoso!
    adorei a cor, e os detalhes
    bj
    zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zizi, ficou lindinho né, eu cismei e fiz e gostei......obrigada pelo elogio.......bjus...........

      Excluir
  16. Olá, querida
    Oba! Vou fazer pois aprecio muito o crochê... não conhecia, que legal!!! Novidade pra mim... rs...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roselia que bom que vc gostou......faz sim depois me avisa.......bjus........

      Excluir
  17. Nunca tinha visto e ficou uma graça!!
    Amei as florzinhas nas laterais. Fofura define.
    Parabéns, viu! Lindo trabalho.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Cici, obrigada pelo elogio e vc viu que linda as florzinhas......bjus........

    ResponderExcluir




Obrigada por comentar! A sua opinião é muito importante pra mim!!!