Seguidores

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

"Um Projeto Por Mês 2015---Porta Linhas"

Boa Tarde meninas...
Estou um pouco atrasada, mas ainda é sexta feira, ultima sexta feira do mês de janeiro e voltamos a fazer 1 Projeto Por Mês que nossa amiga Márcia (Bruxa) do Blog Poções da Arte...
Todas nós temos sempre algum projeto que está lá no cantinho esperando para ser terminado e através desse projeto podemos terminar...
Você quer conhecer mais sobre esse projeto e as novas regras clique aqui e quem sabe o mês que vem você também faça parte desse grupo...
******************************

O meu projeto desse mês foi de reaproveitar meu banquinho de pescador que estava encostado, pois o tecido do banco tinha rasgado.
Ai eu  pensei porque não aproveitar a armação do banquinho e fazer uma sacolinha para carregar minhas linhas...

Então peguei um tecido, a armação do banquinho e 6 botões...


Pequei o tecido e cortei um retângulo medindo 85 x 25 cm, cortei duplo. depois fiz um molde da lateral deixei redondinho em baixo e cortei 4 vezes e cortei 2 tiras para a alça...



Depois de cortado costurei e passei um pesponto nas dua partes da lateral e depois marquei o meio tanto da parte retangular como as partes da lateral, alfinetei e costurei. sobra um pedaço na parte de cima, o meu tecido de peixinho não deu ai usei um tecido branco para o forro...


Depois de alfinetado eu costurei primeiro em uma parte do retngulo e depois coloquei a outra parte e costurei, depois de costurado virei para o direito e as costuras ficarão embutidas não esqueça de deixar um lado aberto para poder virar...



depois de pronto as costuras, coloque as alças, faça três casinhas caseadas e pregue o botão,mas antes eu coloquei na armação do banquinho para ver a altura...


E finalmente coloquei na armação do banquinho e agora ele tem outra utilidade...



Molde que eu fiz da lateral...



******************************

Participantes desse mês...

Márcia---Transformação
Christiane---Mug-Rug
Eliane---Baleias ao Mar
Carina---Bordado
Silvana---O Gato Listrado ( dezembro)  Desafio Duplo
Mari Rodrigues---Quadro de Botões
Michelle---Vasinho de Crochê

******************************

36 comentários:

  1. Adelaide,
    Ficou show!!! Reaproveitar eh tudo!! Adorei o seu porta linhas.
    Bjs e um final de semana de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lucia obrigada pelo elogio eu reaproveito tudo o que posso...bjusss

      Excluir
  2. Ai, ai... estou aqui me matando, kkk. Tinha um banquinho desse que se foi... que peninha, pois adorei, seu projeto. Parabéns!!!!
    Parabéns também pelo blog, está de roupa nova, não?
    Beijos e lindo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia obrigada pelo elogio ao visual novo do blog e agora você já sabe o que fazer com os banquinhos...bjus...

      Excluir
  3. Adorei seu trabalho pois além de prático é lindo!
    bj amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga é pratico mesmo, agora minhas linhas ja não vão cair no chão...

      Excluir
  4. Adelaide, que idéia genial! O seu PAP ficou ótimo, bem explicado. Parabéns pela participação, eu adorei! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris que bom que vc achou a ideia boa...bjusss

      Excluir
  5. amada ficou maravilhosooooooooooooooo, parabénssssssssssssssssssss, beijinhosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Adelaide!
    Por aqui a novela da internet é a mesma... não consigo usar, então de madrugada vou tentado.
    Que bela reutilização, hein? Por isso sempre acredito em segundas chances qdo está em bom estado. Babei, ficou realmente uma graça e muita arteira vai embarcar na sua ideia até com aquelas estruturas de madeira, sabe? E o tecidinho lembrará para que era usado o banquinho. Tá lindo, lindo, parabéns!
    Obrigada por participar novamente, atualizando.
    E na próxima semana quero estar com a lista para o sorteio publicada, fique ligada.
    Abração esmagador e belo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade bruxa eu peguei esse pano e nem pensei em pescador, peixinhos , e de madeira deve ficar legal tbm....que bom que a ideia foi util...........bjus.....

      Excluir
  7. Opss... esqueci de dizer que adorei a bonequinha que colocou em sua assinatura - muito fofa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada bruxa, ela é um mimo mesmo né.......bjus.....

      Excluir
  8. Oi Adelaide.
    Um projeto muito útil para nós que usamos linhas e ficou lindo também. Parabéns!
    Obrigada pelo carinho pelo meu níver.
    Bom domingo e uma ótima semana!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara,eu tbm gostei desse projeto, agora minhas linhas não ficam mais bagunçadas.........bjussssss

      Excluir
  9. Oi Adelaide, ficou ótimo, super fofo e muito útil. Adorei a ideia.
    Bjos e boa semana!
    Atualizando o link...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari que bom, essa ideia é super útil mesmo né, eu pensei, fiquei olhando pro que restou do meu banquinho e pronto ,e o resultado eu amei...bjus...

      Excluir
  10. Mas que reciclagem espetacular! Até eu gostava de ter um banquinho desses...
    Beijinhos e boa semana,
    Carina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina obrigada pelo elogio, esse projeto eu tbm amei...bjus...

      Excluir
  11. Olá!
    Ficou lindo e super útil e prático!!!
    Amei!
    Parabéns pela ideia e criação!
    Já levei seu link!
    LInda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê,ficou super util mesmo vc tem razão eu adorei meu projeto...bjus...

      Excluir
  12. Adelaide, adorei a ideia e que legal reaproveitando o que você já tinha!
    É minha primeira participação no projeto estou adorando a criatividade das meninas!
    http://friendsforeverdecor.blogspot.com.br/2015/02/1-projeto-por-mes.html#links
    Uma feliz semana
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc veio participar dessa BC , é uma maneira de conhecermos e fazermos mais amigos...bjus...

      Excluir
  13. Adelaide adorei seu projeto, lindo e útil.
    Levando o link
    bjs
    Edi

    Lar de arteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edi que bom que vc adorou meu projeto obrigada...

      Excluir
  14. Oi Adelaide, que ideia maravilhosa você teve, amei!
    Sou apaixonada por reciclagem e gosto muito quando vejo uma original como esta, parabéns pela criatividade ;-)
    Beijinhos e uma semana linda!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiene eu tbm gosto muito de reciclar, e essa ideia eu ameiuni o util ao agradavel e minhas linhas agradecem...bjus...

      Excluir
  15. Oi Adelaide, demorei mais apareci, ficou lindo sua sacolinha para as linhas, estou adorando o projeto pela oportunidade de conhecer outras pessoas que produzem trabalhos belíssimos.. Parabéns pela criatividade e por compartilhar o passo a passo.. BjoO e um lindo dia!!

    Att; Wesley Felício
    Made in Brazil Art e Artesanato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, criatividade é tudo de bom né, obrigada por me visitar...bjus...

      Excluir
  16. Adelaide,

    Que idéia criativa e original.Adorei.
    Parabéns pelo projeto.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Michelle obrigada pelo elogio, que bom que todas(os) gostaram da idéia , isso é muito bom...bjus....

      Excluir
  17. Oi Adelaide meio atrasada mas vim te ver. Ideia boa tive um banquinho desse que acabou no lixo por falta de inspiração. mas o proximo não me escapa rsrsrsr To levando seu link e agradecendo tua visita.
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  18. Você é muito criativa! Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a ideia Adelaide, link atualizado viu! ^^
    Um feriado maravilhoso. Bjim
    www.artesanatoqueeuamo.com

    ResponderExcluir
  20. Adoooorei ! Preciso urgente de uma armação de banquinho desses !!! Obrigada por dividir !!

    ResponderExcluir




Obrigada por comentar! A sua opinião é muito importante pra mim!!!