Seguidores

sexta-feira, 27 de março de 2015

"1 Projeto Por Mês....Tapete de Tecido Fru-Fru"

Boa noite meninas , como sempre estou atrasada, mas como sempre digo ainda é sexta feira...
Última sexta  do mês de março, que rápido passou esse mês e como sempre   posto mais 1 Projeto Por Mês que é idealizado pela amiga Márcia (Bruxa) do Blog Poções da Arte...
Esse projeto já estava a algum tempo  no fundo da caixa, ai resolvi fazer, adoro esse tipo de tapete, simples mas com um efeito lindo,pelo meno é o que eu acho...
Vocês querem conhecer mais sobre esse projeto então clique aqui e comece a tirar do fundo do bau aquele projeto esquecido


******************************

Meu projeto desse mês é um tapete que eu gosto muito, ele é feito de tecido de malha ou sobras de malha...
Você pode fazer da forma que quiser ,esse eu fiz redondo medindo 55 cm. de diâmetro...



Eu usei para fazer tecido de algodão cru e tecido de bolinha 70 cm, cortado em tiras de 7 cm. eu usei tecido de malha pois não desfia...



O tecido de algodão eu cortei em forma de circulo e marquei com o lápis formando um caracol, é melhor para costurar ...



Costurei as tiras no meio franzindo, é só costurar empurrando o tecido e fazendo as preguinhas...




Depois de passar a costura em toda tira cortada,é só colocar a tira bem no começo da marca do riscado que foi feito no tapete...



Vai costurando seguindo toda a volta do tapete ate o final...




E esta pronto meu tapete, ate que ficou bonito né...Esse é meu projeto do mês...
Fiz também esse retangular em vermelho também tecido de malha e o meu gatinho já se fez dono é só dele...



******************************

Aqui meu projeto de Janeiro...


******************************

Amigas que estão participando esse mês...

Márcia(bruxa) com Passeio...
Marido da Márcia com De volta ao blog...
Lucia com Porta Travessas...
Artices da Zappa com Porta Lapis
Licia com Porta Fraldas...
Mari Rodrigues com Arvore de Feltro
Beth com Jardim Secreto
Wesley com Cachecol de Tear
Gélia com Vasinhos com Bossa
Sol com Bordado
Silvana com Garrafas na Parede

Conforme as amigas forem postando vou atualizando...


******************************

40 comentários:

  1. Boa noite amada, parabéns, está lindo, eu te indiquei para uma Tag, espero você lá no blog, bom final de semana, beijinhossssssssss

    http://rubiaartes.blogspot.com.br/2015/03/boa-noite-meus-amores-eu-desejo-um.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rubia obrigada pelo Tag ja vou pegar...bjus...

      Excluir
  2. Adelaide,que lindo! Parece ser fácil, adorei vou tentar fazer!
    Já levei o link! Um ótimo final de semana!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga é facil sim tenta e depois me mostra...bjus...

      Excluir
  3. Que lindo!!! E gostei de saber como fazer, acho que vou tentar. Parabéns. Bom domingo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim não é dificil e é uma delicia.bjus.......

      Excluir
  4. Que legal, Adelaide! Ficaram lindos os dois, e se o gatinho aprovou, é porque ficou super confortável! O Costelinha tá super bem! É O Costelinha e não A. Como as costelinhas apareciam, de tão magrinho que era, demos este nome a ele. Segunda pretendo fazer uma postagem sobre ele, para mostrar como ele está. Bom domingo pra ti e para o gatinho fofo do tapete! Tiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiane, que bom que a costelinha esta bem, eu amo esses bichinhos.
      Eles nos dão muita alegria...
      Bjus pra você...

      Excluir
  5. Adelaide...ficou espetacular e adorei a última foto!
    Um domingo...bem bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga e a ultima foto ficou linda mesmo né...bjus...

      Excluir
  6. Oi Adelaide
    Admiro quem habilidades artesanais.
    Os tapetes ficaram lindos mas assim como eu o seu gatinho eu também ia querer esse vermelho que está mega fofo
    Parabéns pela criatividade e arte
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita, esses tapetes ficam macios e esquentam o pé no frio aqui em casa cada um tem o seu...bjus...

      Excluir
  7. BOA TARDE, COLEGA ADELAIDE!!
    QUE PROJETO MAIS SIMPLES E BACANA. ADOREI! :)
    MENINA!
    ESPIE MINHA MAIS NOVA POSTAGEM. ENCANTE-SE COM MAIS UMA ESPECIAL RESTAURAÇÃO DE BONECA QUE FIZ.
    PASSE LÁ EM "GAM DOLLS (2)" PRA CONFERIR.
    FICAREI FELIZ COM TUA SIMPÁTICA VISITA E COMENTÁRIO.
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gam, que bom, esse tapete é legal pois dá para aproveitar retalhos e fica bonito né....bjus....

      Excluir
  8. Adelaide,
    Ficaram show os seus tapetes!!! Adorei!!! Eu queria ter habilidade na costura.
    Parabens pelo projeto! Bjs e um otimo final de domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia, obrigada pelo elogio, você deve tentar costura não é dificil, basta tentar..bjus.....

      Excluir
  9. Nossa!!!
    Ficou muito lindo....adorei a ideia!!
    Beijos

    www.bordadosdelicadospx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Boa noite, te vi na agenda dos blogs, vim conhecer seu site, amei já estou seguindo e lhe convido a conhecer os meus blogs, se gostar participe, será um prazer te ver lá. Uma Páscoa abençoada Lindos sonhos.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prof. Lourdes obrigada por me seguir,vou te visitar sim, ...bjus...

      Excluir
  11. Boa noite Adelaide!!! Amei seus tapetes!!! Adorei as cores também. Parabéns!!! Também tenho um projeto de tapete que está paradinho aqui. Quem sabe eu pegue ele pra fazer para o próximo mês do desafio...
    Depois passa lá na página do Fb Artices da Zappa para tomarmos um chá virtual, será um prazer para mim.
    Bjins e até o próximo desafio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, faz seu tapete sim e posta no projeto do mês que vem, vou passar para tomar um chá virtual sim me espere...bjus...

      Excluir
  12. Olá!
    Bom dia! Tudo bem?
    Que lindooooo.... e que gatinho mais fofoooo....eles amam tapetes né?
    Já estou levando o seu link!
    Passando para dizer que fiz um Miminho para vc. Espero que goste!
    É só clicar “SEU MIMO!”, logo abaixo que já vai estar lá!
    Linda semana!
    Um super bjo!
    SEU MIMO!
    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê obrigada pelo elogio e pelo mimo, meu gatinho só dorme no tapete, não deixa ninguem pegar...bjus...

      Excluir
  13. mulher de mil artes arrasa sempre parabens amiga bjkas boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga Dinha , obrigada pelos elogios, adoro quando você vem me visitar...bjus...

      Excluir
  14. Acho esses tapetes maravilhosos e admiro quem tem capacidade de fazê-los.
    Eu nem tento.
    Parabéns.
    Levando link, deixando abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, eles não são dificeis não, só que você tem que ter noção de costura,mas você faz coisas lindas....

      Excluir
  15. Bom dia, querida Adelaide!
    E muito obrigada por participar novamente!
    Amei seu tapete e parece mesmo muito fofinho. Lógico que eu não daria conta, já que não sei costurar (quem sabe um dia, né?). O vermelho é lindo e ao ver seu gatinho aprovando o trabalho rsrs, já pensei na Cocada esparramada em um também, já que ela fica dentro de casa à noite.

    Atualizando a caverna agora.
    Abração esmagador e linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bruxinha, esses tapetes são fofos e esquentam os pés, por isso que aqui em casa todos tem um desses...bjus...

      Excluir
  16. Oi Adelaide,os tapetes ficaram lindos! Como eles são fáceis de fazer,não tem como errar! Bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Licia pela visita, realmente eles são fáceis sim,e com isso aproveita todos retalhos...bjus...

      Excluir
  17. Adelaide, demorei mais cheguei, lindos os tapetes e parecem ser bem fofinhos, adorei os dois tanto o vermelho quando o azul. e achei muito bacana você ter disponibilizado o passo a passo.. BjoO grande, uma linda semana e sucesso sempre!!

    Att; Wesley Felício
    Made in Brazil Art e Artesanato

    ResponderExcluir
  18. Oi Adelaide, muito fofinho este tapete, os dois ficaram lindos, até eu deitaria nele e com certeza o meu Flynn (gatinho) também iria amar ;-)
    Beijinhos e até mais artes!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá! Vim te convidar a conhecer a parceria UNIÃO DE BLOGS: AMOR POR ARTESANATO.
    É uma parceria de divulgação de blogs de artesanato, que está começando agora. O objetivo é seguir demais blogs, conseguir seguidores e visitas em seu blog. Seria um prazer se seu blog fizesse parte dessa parceria. Abraços.
    http://uniaodeblogsamorporartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Gostei muito do seu tapete! Boa forma de aproveitar tecidos e alegrar a casa!

    ResponderExcluir
  21. Oii Achei Muito Lindo seu Tapete!

    Amiga Poderia SE escrever no meu canal para me ajudar Agradeceria.
    Beijoss
    https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g

    ResponderExcluir
  22. Oi Adelaide! ^^
    Depois de um mês longe estou de volta colocando as visitinhas em dia! Muito obrigada pelo seu carinho lá no meu cantinho.

    Um feriado maravilhoso para você! Bjim
    www.artesanatoqueeuamo.com

    ResponderExcluir
  23. Adoro este tipo de tapetes e os seus estão lindos... Eu também participei (http://mother-wife-housewife.blogspot.pt/2015/03/1-projeto-por-mes-3.html), mas como o tempo voa só agora vim fazer a visitinha tradicional. Desculpa...
    Beijinhos,
    Carina

    ResponderExcluir




Obrigada por comentar! A sua opinião é muito importante pra mim!!!