Seguidores

sexta-feira, 24 de abril de 2015

"1 Projeto Por Mês---Boneca de Pano"

Boa tarde a todas(os)...

Ultima sexta feira do mês de abril, como passou rápido, e como sempre vim postar mais 1 Projeto Por Mês...que é idealizado pela Márcia (Bruxa) do Blog Poções da Arte...
Toda ultima sexta feira do mês postamos algum projeto que esta quardado e por algum motivo não terminamos...
Você quer conhecer mais então clique aqui, e tire do fundo do baú aquele projeto que você tem e nem lembrava mais...


******************************

Esse mê eu procurei fazer um projeto que eu queria fazer mas tinha receio de não acertar.
Vocês sabem que eu estou aprendendo pintura, e nesse projeto eu vou ter que saber pintar.
Mas como estou aprendendo resolvi fazer mas sem pintura vocês vão ver.
É uma boneca de pano, eu já fiz a Tilda, mas ela não tem segredo, agora essas que eu quero aprender a fazer em que pintar o rostinho, então eu fiz bem simples.
Vejam como ficou minha 1ª boneca de pano grandinha...




Eu usei pra fazer:-

Tecido de algodão
Algodãozinho cru
Fita de cetim
2 botões para os olhos
Renda para a o vestido
Cola  quente
Enchimento Acrilíco




Cortei no algodãozinho cru as partes da boneca e no tecido estampado as pernas ...
Costurei e enchi com o enchimento...
Depois costurei os bracos e as pernas no corpo...
Terminei de encher e costurei a cabeça...
Fixei os olhos e bordei a boquinha...










Para o vestido cortei um retângulo medindo 70 x 18 cm, costurei as 2 pontas do tecido, depois dobrei em 4 e cortei em v para as cavas...
Passei um arremate para não desfiar, preguei a rendinha, passei um franzido no decote e vesti a boneca...




Para fazer o cabelo enrolei a lã em um caderno, depois cortei de um lado e costurei no meio para a franja enrolei na mão e também costurei...
Com a cola quente coloquei a granja e depois colei na cabeça, depois fiz as tranças e coloquei a fita e no decote colei um laço...
E finalmente minha 1ª boneca ficou pronta...



******************************

Meus outro projetos:-


******************************

Amigas que participam esse mês:-

Márcia (bruxa) com Mini vasinhos
Alê com Toalha de Banho
Mari com Gaveteiro
Jussara com Criando Identidade
Ene com Quadro de Fotos
Lilian com Diy--vasinho
Artice da Zappa com Porta copos laranja e limão
Chris com Pano de prato
Wesley com Reutilizando Latas
Beth com Frozen Forever
Eliane com Menina dos Fosforos



Conforme as amigas forem postando vou atualizando...


*****************************

35 comentários:

  1. Amada, parabéns ficou maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu querooooooooooo, bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rubia, que bom acertei essa, agora é fazer mais...

      Excluir
  2. simplesmente perfeita minha linda paarbens arrasou bjkas

    ResponderExcluir
  3. Oi Adelaide
    Esse projeto nos faz mexer as ideias!
    sua boneca ficou linda! amei o tecido florido e delicado!
    deu vontade de dar um abraço nessa boneca fofa!
    Tenha um domingo abençoado!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zizi, obrigada elo elogio, da vontade de ficar abraçando mesmo, minha mãe já pegou pra ela...bjus...

      Excluir
  4. Oi Adelaide
    Esse projeto nos faz mexer as ideias!
    sua boneca ficou linda! amei o tecido florido e delicado!
    deu vontade de dar um abraço nessa boneca fofa!
    Tenha um domingo abençoado!
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Adelaide
    Esse projeto nos faz mexer as ideias!
    sua boneca ficou linda! amei o tecido florido e delicado!
    deu vontade de dar um abraço nessa boneca fofa!
    Tenha um domingo abençoado!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zizi, obrigada elo elogio, da vontade de ficar abraçando mesmo, minha mãe já pegou pra ela...bjus...

      Excluir
  6. BOA TARDE, COLEGA ADELAIDE!
    QUE GRACINHA FICOU. PARABÉNS PELO CAPRICHO DE SEMPRE! :)
    TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia Gam, obrigado pelo elogio,vindo de quem entende de boneca é muito bom...bjus...

      Excluir
  7. Oi Ade, amei a boneca, está muito linda, imagino como vai ficar com pintura, aí não vau ter pra ninguém ;-)
    Não se preocupe com bordado ela está belíssima!
    Beijinhos e um domingo maravilhoso!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Ene, obrigada pelo elogio, quero melhorar mais e mais...
    bjusss...

    ResponderExcluir
  9. Adelaide, que gracinha que ficou! Valeu a pena fazer. Eu também já fiz Tildas mas ainda não me arrisquei a fazer outros tipos.
    Parabéns pelo projeto! Levando o link.
    Bom domingo e uma ótima semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Adelaide,
    Eu sou apaixonada por bonecas de pano! Se eu pudesse teria muitas!
    A sua ficou linda! Amei o tecido, o cabelo, continue...
    Bjs e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Adelaide
    Ficou uma fofurinha! Tão caprichadinha e lindaaaaa
    Você arrasou na confecção. Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adelaine sua boneca ficou super fofa e se não dissesse jamais imaginaria que essa é sua primeira boneca de pano, agora fiquei curioso pra ver suas pinturas, tenho certeza que também manda muito bem, como em todas as artes que faz.. BjoO grande e uma semana sensacional!!

    Att; Wesley Felício
    Made in Brazil Art e Artesanato

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Adelaide!
    Que bonequinha mais charmosa! E se essa for a primeira de muitas, em breve você terá grandes criações. Apaixonei!!! Está muito delicada.

    Obrigada por participar novamente, atualizando agora.

    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que linda! Sou apaixonada por essas bonecas....
    Parabéns! Ficou encantadora!!!!
    Já levei seu link!
    Ótima semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  15. Oi Adelaide,sua boneca ficou uma fofura linda,parabéns! Bjss.

    ResponderExcluir
  16. Ficou encantadora. Parabéns!!!!!
    Obrigada pelo seu carinho no blog, levando seu link.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edi, obrigada pela visita e pelo elogio pela minha boneca...bjus...

      Excluir
  17. Adelaide!!!
    Que linda!!!
    Ah!! Sou louca pra fazer uma boneca,só umazinha pra mim...Ainda vou tentar uma hora dessas.
    Bjs.

    Art'n'Crochet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone tenta sim , é uma delicia fazer bonecas eu adorei...bjus...

      Excluir
  18. Bonecar é tudo de bom !!! a sua ficou linda parabens!!!!
    Ja copiei teu link
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  19. Adelaide eu amei sua boneca!!! Sabe aquelas que a gente gostava de carregar debaixo do braço? Então, a sua ficou parecendo com elas. Um mimo!!! Parabéns!
    Big beijo,
    Artices da Zappa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia, eu tive uma boneca assim, por isso resolvi fazer lembrei de minha infancia...

      Excluir
  20. Adelaide fiz uma confusão nos link mas já arrumei,vou tentar faze uma par filhota,vamos vê se consigo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian imagina faz sim ela vai adorar...bjus...

      Excluir
  21. Adelaide,
    Ficou linda sua boneca, com cara de menininha sapeca...rsrs...O quarto da minha filha quando era bebê ,era cheinho dessas bonecas no protetor de berço.Uma fofura a sua, ficou um doce.Parabéns.Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle obrigada pelo elogio eu tbm voltei nos meus tempos de criança...bjus...

      Excluir
  22. Oi Adelaide, ficou linda demais sua boneca. Também gosto muito de fazer bonecas, é um trabalho tão delicado.
    Vou atualizar o link, desculpe o atraso.
    Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  23. Ficou linda, amei! Também participei (http://mother-wife-housewife.blogspot.pt/2015/04/1-projeto-por-mes-4.html), mas só agora tive oportunidade de a vir visitar.
    Beijinhos e boa semana,
    Carina

    ResponderExcluir




Obrigada por comentar! A sua opinião é muito importante pra mim!!!