Seguidores

domingo, 17 de maio de 2015

"Coração de Cartonagem"

Boa noite minhas amigas...

Ando meio sumida, cuidando de minha mãe que ainda não está boa, mas se Deus quiser ela há de melhorar.
Quando ela dorme eu faço alguma coisa e  terminei meu coração de cartonagem...
Eu não tinha feito nada em cartonagem ainda e esse é meu primeiro trabalho...
Esse no caso eu coloquei meus materiais de costura...


O coração aberto parece um trevo de 4 folhas...


Material que utilizei...

-30 x 75 cm de tecido em estampas diferentes
-30 cm de manta acrílica
-papelão ou papel parana
-passamanaria, sianinha e cordão da Hak aviamentos
-cola para artesanato
-tesoura e botão

Como eu fiz:

Risquei o molde do coração nos tecidos, o coração maior no tecido de fora e costurei a passamanaria e a sianinha enfeitando, o menor no tecido de dentro, depois cortei deixando tecido a mais para depois colar e cortei também na manta acrílica essa igual ao molde e já colei a manta no molde de coração que foi cortado...




Agora vamos colar o molde de papelão no tecido, dando piques em toda parte redonda do coração para ficar melhor...


Aqui já está  tudo colado e as tiras que vão do lado também passei cola e dobrei no meio para ficar um acabamento bonito...
Cortar uns 20 cm.  de cordão e colar como no modelo...


Assim que secou um pouco eu colei as partes internas, figura abaixo e preguei o botão e pronto...



E aqui os moldes que eu fiz, coração externo e interno e as tira laterais, e as que são colocdas no coração...





*****************************

Espero que vocês tenham gostado, pois eu adorei..


****************************
A Hak  Aviamentos está:-

******************************
Uma semana abençoada para todas
bjusssss

*****************************

13 comentários:

  1. Ficou lindo Adelaide, e muito bem explicado!!!
    Beijos e melhoras para sua mãe!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, COLEGA ADELAIDE!
    QUE LINDEZA FICOU ESSE CORAÇÃO. PARABÉNS PELO CAPRICHO DE SEMPRE.
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  3. Adelaide...sei bem o que é termos o nosso tempo ocupado e preocupado!
    Espero que sua mãe melhore...não sofra nem faça sofrer!
    Seu trabalho está espetacular!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Adelaide
    Esse coração ficou lindo e com as suas explicações já penso em me arriscar.
    Não deve ficar lindo como o seu mas valerá a tentativa
    Amei a sua postagem
    Beijos e uma boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhoras para sua mãe ,adorei o passo a passo ,obrigada.
      http://crismandarini.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Melhoras para sua mãe!!! Rezando por ela!
    Ficou super lindo!!
    Adorei a ideia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ficou show, nunca fiz cartonagem, parecem bem interessante. Melhoras para sua mãe.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  7. Amei aideia do coração e a primeira impressão é que é dificil, mas depois de ver sueu passo a passo vi que éfaicl, obrigado eu amei. eu estou participando da sua promoção e de suas amigas agradeço
    https://www.facebook.com/tatyyanna/posts/1022810157730991
    nome: tatiana da silva
    seguidora: tatiana silva
    email: tatianats.eh@gmail.com
    https://www.facebook.com/tatyyanna/ Ttattianna Da silva
    obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Adelaide!

    Seu coração ficou lindo! Obrigada por compartilhar o modo de fazer... Adoro corações!
    Melhoras para sua mãe!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  9. Oi Adelaide!

    O coração ficou muito lindo! Obrigada por compartilhar o modo de fazer conosco...
    Uma ótima semana pra você!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  10. Que lindo trabalho... meus parabéns!
    Ficou delicado e super útil. Adorei.
    Uma linda semana pra vc!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  11. OLá Adelaide, obrigada pela visita :)
    Que lindo esse trabalho de cartonagem, ficou muito lindo, escolha certa e delicada do tecido.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  12. Bom dia querida!
    Vim te avisar que você é top comentarista no meu blog!
    Passa lá e pegue seu selinho.
    http://goo.gl/0o7plu
    Beijos!

    ResponderExcluir




Obrigada por comentar! A sua opinião é muito importante pra mim!!!