Seguidores

sexta-feira, 26 de junho de 2015

"1 Projeto Por Mês... Colar de Fuxico"

Boa noite amigas e seguidoras...

Ultima sexta feira do mês, e eu vim mostrar mais  um projeto que não é meu mas sim de minha mãe, então  como ela  não está mais aqui resolvi terminar o projeto dela.
Toda ultima sexta feira do mês fazemos um projeto que está guardado  e terminamos.
Essa idéia e de minha amiga Márcia (bruxa) do Blog Poções de Arte

Você quer conhecer mais então clique aqui e tire do fundo do baú aquele projeto que você tinha até esquecido...

******************************

Eu estou sem idéias para fazer algo, tenho muitas coisas começadas e não terminadas.
E arrumando as coisas de minha mãe, encontrei uma caixa e olhando vi varias fitas e 2 teares, ai lembrei que ela tinha separado para fazer um colar para ela.
Ela adorava colares de tecido , ai resolvi fazer, olhem como ficou...


Usei para fazer:-

fitas de cetim nª 0 preta 2 metros e branca 1,50 metros
fita de tafetá branca com bolinhas preta 0,35 cm  e preta com bolinha branca 0,25 cm.
fio de seda preta e branca 1 metro  de cada
fio de perola 1 metro
viés  xadrez 2 tiras com 0,20 cm cada
2 botões decorados
cola quente
tesoura 
linha para bordar
agulha sem ponta


Como eu fiz:-

No tear maior fiz uma flor com a fita preta e no tear menor a fita branca, de um nó na fita e coloque no tear e vá trabalhando até preencher todo o tear...




Depois de trançar toda a fita no tear arremate com ponto caseado em toda volta...


Depois alinhave as fitas de tafetá formando um fuxico e faça rolinhos com o viés deixando um furinho para passar o fio de seda preta..


Depois pegue o fio de seda preto veja a altura que você quer, dê um nó duplo passe por dentro do rolinho de viés dê outro nó duplo depois de um espaço e repita com o outro rolinho...


Depois é  só colocar junto com o fio preto, o fio branco e o fio de perola, juntar as pontas e dar um nó, deixando um espaço, sobre esse nó  usando cola quente colocar o fuxico maior em cima a flor preta e o botão maior e do lado que não tem os rolinhos colocar o fuxico menor com a flor branca e o botão menor  e esta pronto o colar de fuxico...

******************************
Meus outros projetos :-


******************************

Participante desse mês:-

Márcia (bruxa)---organizando dvds
Alê---minions
Lilian---jogo americano
Sol---avental


(atualizando no decorrer das postagens)

******************************

******************************
bjusssss

28 comentários:

  1. Que capricho minha amiga. O colar ficou super gracioso. Amei
    Beijos e um maravilhoso final de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga ficou o lindo o colar parabens arrasou bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amada como sempre tudo que você faz está MARAVILHOSO! parabéns eu ameiiiiiiiiii, amada eu tmb como sua mãe adoro colares, parabéns pelo blog! está MARAVILHOS!!! beijinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá Adelaide, ficou lindo, de muito bom gosto, branco e preto é clássico.
    Amei a mistura de materiais, perfeito, parabéns. Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Adelaide, ficou perfeito seu trabalho! Cores preto e branco combina com tudo!
    Que bom que você fez o trabalho da sua mãe! Já levei o link.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Adelaide!
    Eu adoro trabalhos com fuxicos!
    Ficou super chique o colar!
    Bjs e um otimo domingo!

    ResponderExcluir
  7. Adelaide, ficou lindo seu projeto. Adorei esse colar. Preto e branco é sempre chique e combina com quase tudo. Parabéns.E aprendi que tem um tear prá fazer flores :) Nunca tinha visto.
    Besitos

    ResponderExcluir
  8. Oi Adelaide.
    Muito legal seu projeto e achei muito boa a ideia de terminar o que está começado. Já atualizei seu link. Bom domingo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Que legal concluir um trabalho da sua mãe! Nas coisas da minha vó, encontrei bordados e tricô inacabados, mas não me atrevo a tentar terminá-los, são trabalhos difíceis para minha pouca experiência. Boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Adelaide!
    Imagino como vc se sentiu ao terminar esse projeto de sua mãe. Com certeza o coração ficou apertadinho e as lágrimas rolaram, ela teria amado, ficou muito bonito, parabéns. E ainda bem explicadinho assim, tenho certeza que muitas meninas vão aproveitar mais esse Projeto pra colocar no baú.

    Deus vai cicatrizando nosso coração, nunca é fácil, mas converse sempre com Ele, pois não há remédio melhor no mundo.
    É muito bom tê-la de volta, sinta-se esmagada com muito carinho.

    Semana carregadinha de bênçãos pra vc.

    ResponderExcluir
  11. Oi Adelaide, querida...
    Que lindo o colar...
    Dá vontade de montar a produção e correr desfilar de visual mais elaborado, não? Eu amo esses mimos... me fazem bem.
    Parabéns pelo projeto.

    É sempre muito bom estar por aqui. :D
    Beijokas mil e votos de uma semana abençoadíssima por Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, monta um sim, colares ficam lindos de qualquer maneira que é feito...bjus...

      Excluir
  12. Oi, Adelaide...

    maravilhoso o seu colar de fuxico, você combinou muito bem as cores e estampas. Eu amo colares, são os acessórios que mais gosto de usar. Muito legal usar os teares para fazer as cores, deu um toque todo especial. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, obrigada pelo elogio, eu tbm gosto de colares, e esse em particular ficou bonito né...bjus...

      Excluir
  13. Adelaide ficou muito elegante...no toma branco e preto!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adoro o preto e branco, fica bem classico ne...bjus..

      Excluir
  14. Adelaide adorei o seu projeto, o colar ficou lindo e muito delicado, achei que o cordão de pérolas deixou a peça sofisticada. Encantada com o trabalho no tear.
    Levando seu link
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edi, obrigada pela visita e obrigada pelo elogio...bjus...

      Excluir
  15. ola Adelaide,adorei seus trabalhos parabens!!!!
    tenha uma otima semana bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga obrigada pela visita e pelo elogio...bjus...

      Excluir
  16. Querida Adelaide, amei o colar, gosto muito de fitas e pérolas, ficou chiquérrimo amiga ;-) É bom terminar algo que tem muito valor sentimental, nos dar mais prazer e felicidade em faze-lo ♥

    Obrigada pela dica da almofada com desfiado, assim que der vou comprar uns tecidos bacanas para tentar novamente, realmente a minha filha adorou a que eu fiz :-0
    Beijinhos e um semana cheia de alegrias!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiene obrigada pelo elogio ,e eu me senti realizada em terminar algo que minha mãe queria tanto fazer..bjus...

      Excluir
  17. Oi Adelaide!

    Voltei, achei o caminho... Hehehe O colar ficou chiquérrimo! Muito criativo!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris...
      qe bom que vc achou o caminho, venha sempre fico muito feliz...bjus...

      Excluir
  18. Parabéns amiga! Pela iniciativa, pela coragem e pelo projeto! Amei sua versão do colar! Sinta-se fortemente abraçada! Levando seu link! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Adelaide! ^^
    Ficou perfeito, lindo mesmo. E você ainda colocou o passo a passo. Amei a ideia da flor de fitinha de cetim. Parabéns!

    Só hoje consegui fazer as visitinhas, mas já atualizei o post com o seu link.
    Bjim, Cris. <3

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ficou lindo querida! Um capricho só!
    Desculpa a demora para passar aqui no seu cantinho!!!!
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  21. Olá Adelaide! Muito legal seu colar. Você tem o mesmo nome da minha mãe. Olha que coincidência! Gostei muito de conhecer seu blog. Parabéns pelo projeto. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir




Obrigada por comentar! A sua opinião é muito importante pra mim!!!