Seguidores

sexta-feira, 24 de julho de 2015

"Tapete de Tecido em Patchwork"

Olá meninas, boa noite...

Hoje resolvi mudar um pouco, fui arrumar as revistas antigas e achei um livro que a muito tempo não via.
Um livro de patchwork e ai foleando vi uma colcha de retalhos e então resolvi fazer não uma colcha mas 2 tapetinhos e ficaram assim...





Material que usei :-

-Tecido liso, claro e escuro 25 cm. cada
-Tecido estampado 12 cm.
-Tecido listado 12 cm. 

-Cortar do tecido liso 4 tiras de 6 cm de cada cor e do tecido estampado e de listras 2 tiras de cada...




-Costurar, para cada tecido estampado e de listras, colocar os tecidos liso ficando igual a foto...



-Depois de costurado virar uma ponta formando um triangulo e ai cortar ficando um quadrado, depois cortar o restante da tira...




-Depois de cortado todos quadrados é só costurar, mas antes montar na mesa seguindo o modelo para ficar certo, depois de costurado fica assim...




Depois é só colocar um tecido para forrar costurar e virar, eu usei tecido de rede na cor cru...




Com essa quantidade de tecido eu fiz 2 tapetinhos, você podem fazer to tamanho que quiser e ainda sobrou se vocês quiserem maior é só colocar os quadrados que sobrou...

Modelo para montagem...




E pronto mais um tapete...

******************************



******************************
Bom final de semana para todas
bjusssss



55 comentários:

  1. Boa noite Adelaide,
    Parabéns pelo capricho, ficou lindo, e o seu passo a passo foi perfeito.

    http://cantinhorestaurado.blogspot.com.br/2015/07/reconstrucao-restauracao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu procuro ensinar com um passo a passo bem explicado, obrigada pelo elogio...bjus...

      Excluir
  2. Que fofo Adelaide. Mais um trabalho fantástico
    Um super beijo querida

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!!
    Ficou lindo o tapete amiga!
    Parabéns pelo talento!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Adelaide. Feliz por estar aqui e novamente vê e apreciar trabalhos tão ricos. Teu voto na semifinal no 10º Pena de Ouro foi validado. Beijos da Sereia em teu coração. E desculpe passar correndo, mas vim só confirmar teu voto, depois volto com calma ♥ e apreciarei tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindalva obrigada pela sua visita, volte mais vezes, e agradeço os seus elogios ...bjuss

      Excluir
  5. Olá, Adelaide, com que facilidade você ensina, simplificando, a arte de unir retalhos.... amei, agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Maria, eu sempre tive dificuldade ,e ai eu pensei vou ensinar como fazer para que todas possam aprender...bjus...

      Excluir
  6. Oi amada falar do seus trabalhos! puxa eu adoro todos! parabéns pelo tapete é MARAVILHOSOOOOOOOOOOO Deus te abençoe amada ( linda e amada amiga eu não sumi não! e que estou trabalhando de segunda a sabado kkk estou louquinha kkk mais eu nunca me esqueço de você nas minhas orações! ti amoooooooooo ) beijinhossssssssssss

    http://rubiaartes.blogspot.com.br/2015/06/oiiiiiiiiiiiiii-meus-amores-como-voces.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amada amiga obrigada, seu elogio é muito importante pra mim bjus...

      Excluir
  7. Olá Amiga! ficou lindo seu tapete! amei. seus trabalhos são sempre maravilhosos,um lindo final de semana! bjss!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mazé, obrigada pelo elogio,seus trabalhos são lindos tbm...

      Excluir
  8. Queria tanto saber fazer esses trabalhos manuais! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris , a maioria que eu não sei eu procuro na net e assim vou aprendendo...bjus...

      Excluir
  9. sinceramente acho difícil demais,parece fácil mas não é,lindo trabalho tem que ter mãos abençoadas amiga
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melaine parece dificil mas não é , vc so precisa ter paciencia para montar depois de montado na mesa é so ir costurando...bjus....

      Excluir
  10. Adorei a dica , ficou lindo , me encanto cada vez mais com seu trabalho, parabéns,bjs
    pontosecoresgblogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Eliane, obrigada , esses elogios me fazem sempre continuar a fazer meus artesanatos...bjus...

      Excluir
  11. Ficou super criativo amiga!
    Gostei muito e que você continue com esse dom.Arteira de mão cheia!! Bjss!


    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi que lindo, tenho uma tia que ama patchwork, e amei ver esse trabalho.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela tem bom gosto, o patchwork é lindo demais...bjus...

      Excluir
  13. lindo os tapetes.. Parabéns.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que tapeta lindo , minha mãe ver ela vai querer pra ela
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele ficou lindo mesmo né tenho certeza que sua mãe vai adorar...bjus...

      Excluir
  15. Gostei! parece trabalhoso e necessita de bastante paciência. O resultado é maravilhoso. Bjus
    www.blogdakassinhagomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Kassinha, não é trabalhoso não, é so seguir o modelo de montagem...bjus...

      Excluir
  16. Sem comentários, amiga e vc sabe o porquê? Estou boquiaberta com o capricho, e amor com que vcs faz suas peças arraso gata, lhe aplaudo em pé. beijocas minha flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa muito obrigada, fiquei ate sem jeito por tanto elogio...bjus...

      Excluir
  17. Amei ficou lindo!!
    você é muito talentosa!!
    Bjúús

    http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Lindo trabalho adorei... parabens!!! bjuxxx
    www.blogbrusantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Simplesmente amei.. adoro artesanato!!
    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, obrigada pelo elogio eu tbm adorei...bjus...

      Excluir
  20. Oi querida.
    Adorei os tapetinhos, ficaram lindos, parabéns!
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Parabens pelo trabalho lindaa.
    beijos.
    www.andreajesus.com

    ResponderExcluir
  22. Muito legal! Eu amo mexer com artesanato ^^
    Deus te abençoe flor!
    Bjs
    http://resgatadapeloreii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Muito bonito seu tapete, a montagem é bem minuciosa, né.
    Bjs
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece dificil, mas não é e so seguir o modelo...bjus...

      Excluir
  24. Olá, vim retribuir a visitinha, gostei e acabei ficando.
    Amo como vocês tem essa habilidade de fazer coisas lindas, parabéns.

    http://harlleyb.com.br

    Bjjjs

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo capricho!
    Ficaram lindos!
    http://criandoarteemeva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Que lindo amiga, ficou maravilhoso. Que trabalho detalhado. Parabéns!
    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  27. amo todos os seus trabalhos parabens amiga bjs boa semana

    ResponderExcluir
  28. Adelaide gostei do esquema e dos tecidos!
    Irão fazer um sucesso onde os colocar!
    Bj amigo e obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  29. Lindos trabalhos! Adorei o tapete! Ainda aprendo essa arte! hehehe Obrigada por ter passado no meu blog e seguido! Retribui ;) Beijos
    www.analauraartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Adelaide!
    Já disse o quanto gosto dessas coisinhas com cara de casa de vó, né? Essa costura de retalhos, com coloridos e estampas diferentes fica tão charmosa que é impossível não agradar.
    E pelo jeito como mostra, parece ser viciante para fazer...

    Abração esmagador e linda semana.

    ResponderExcluir




Obrigada por comentar! A sua opinião é muito importante pra mim!!!