Seguidores

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

"1 Projeto Por Mês--Avental e Touca"


Olá amigas...

Esse mê de agosto voou, estamos na ultima semana, sexta feira dia de projeto ...
Projeto idealizado pela nossa amiga Márcia (bruxa) do Blog Poções da Arte...
Quer saber mais do Projeto então clique AQUI...

******************************
Meu projeto desse mês e simples e útil...
É um avental e gorro, amigo de toda cozinheira...
Como logo já será dezembro eu sei para fazer tecido natalino...


Material que usei :-

-tecido de algodão estampado...
-tecido em uma cor que combine para fazer as tiras...
-algodãozinho cru para o avental...
-passa fita...
-fita de cetim...
-viés...
-tinta branca e preta para os olhos e pincel...
-contas coloridas ou o enfeite que quiser...
-como eu quis fazer uma rena pequei mais uns pedacinhos de pano e termocolante...


Para o gorro cortar um círculo com 42 cm. de diâmetro e em um dos lado cortar uma meia lua ...
Colocar um tecido viés e faça o arremate depois passe uma costura na touca e franza...
Cortar uma tira do tecido liso medindo 58 x 8 cm que e o arremate do gorro, dobre ao meio e marque 
25 cm, depois costure fechando a tira,vire e reserve...
Costure o gorro na tira arremate  e pregue o passa fita, faça um fuxico enfeite pregue na tira e
 pronto... 




O avental corta um retângulo de 50 x 73 cm, dobra o tecido no meio 
e na parte de cima marca 11,5
cm e na lateral de cima desce 30 cm. depois corta para formar a curvatura da frente do avental ...
Costure o viés em toda volta do avental...
Faz as alças de cima e costure na frente do avental e corte um retângulo do tamanho que quiser para
ser o bolso...

Agora vamos para a aplicação eu escolhi uma rena, copiei o molde, passei no termocolante, recortei e
depois costurei, eu fiz ni zig-zag, acho que é mais firme pintei os olhos ...
Depois de costurado acerte o bolso e costure...



E mais um projeto pronto...gostaram...

*****************************
Meus outros projetos:-

******************************

Estão participando esse mês:-

Márcia (bruxa) com---Flores de Papel
Licia com---Maçãs e Panô
Silvana com---Fotografia
Alê com---Bico de Canto
Jô com---Meu Atelier
Lucia com---Bijus
Wesley com---Divino Espirito Santo
Lilian com---Almofada de Crochê
Tereza com---Escadinha da Alegria


Atualizando  de acordo com novas postagens

******************************


******************************
Bom final de semana a todas(os)
bjusssss



62 comentários:

  1. Oi Adelaide! Que lindezas as duas peças. A touca ficou um charme, adorei! Parabéns pelo projeto. Um beijo e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela,obrigada pelo elogio, eu adoro esses projetos, mais um concluido...bjus...

      Excluir
  2. Lindo seu projeto amiga!o avental e o gorro ficaram um mimo,amo ver seus belos trabalhos!!bjss!!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mazé, os seus trabalhos são lindos tbm eu me encanto quando vou na sua pagina...bjus...

      Excluir
  3. Adelaide que lindas peças parabéns, e já no clima de dezembro hein, achei bem legal você compartilhar o passo a passo.. Grato pelo link.. BjoO grande e um excelente fim de semana!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wesley que bom que vc gostou, e o natal já esta chegando né e tenho que começar antes para dar tempo...bjus...

      Excluir
  4. Adelaide! Adorei essa ideia de 1 projeto por mês, vamos guardando tanta coisa que queremos fazer e no final do ano a lista continua igual (ou até maior)... Seu avental e touca ficaram um charme só, amei! Parabéns! Beijos
    http://analauraartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, eu tenho tanta coisa começada que não sei qual faço primeiro, e o pior é que o ano já esta quase terminando e eu não fiz nem a metade...bjus...

      Excluir
  5. Adelaide, seu trabalho ficou muito lindo. Amei a rena e adoro esses tecidinhos com motivos natalinos!Parabéns!!
    Beijos e feliz final de semana.
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amara, eu adoro fazer aplicações e eu vi essa rena e pensei porque não por ela no avental , ai vi em uma revista e pronto fiz...bjus...

      Excluir
  6. Adelaide, esqueci de falar que ficou ótima a sua explicação!
    Bjs

    Amara

    ResponderExcluir
  7. gostei das peças são lindas, o avental então nem se fale.
    beijinhos
    http://falaseriorah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa, obrigada pelo elogio,eut bm achei lindo...bjus...

      Excluir
  8. Olá!
    Lindo demais querida!!!!!
    Um charme!!!!!!
    Adorei!
    Já levei o seu link!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, obrigada pelo elogio, e ficou lindo mesmo né, mais um projeto concluido...bjus...

      Excluir
  9. Bom dia Adelaide!
    Que conjunto mais lindo! Amei o avental e mais ainda a touca. Arrasou!!!
    Levando o link. Bom finde!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara,ficou lindo né, eu tive essa idéia e parece que todos gostaram vou fazer mais...bjus...

      Excluir
  10. Ficou muito lindo o conjuntinho, eu amei o gorrinho, eu queria tanto um pra eu cozinhar na minha casa, parabéns pelo trabalho lindo. bjs

    http://www.rosianebarros.com.br/2015/08/minhas-mascaras-capilar-cronograma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rosiane, que bom que vc gostou, eu fiz um pra mim tbm...bjus...

      Excluir
  11. que coisa mais lindaaaaaaa *---*
    adoreeei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo elogio e eu tbm achei que ficou linda...bjus...

      Excluir
  12. Olá Adelaide,
    Ainda não sei costurar,agora que comprei uma máquina e vou me aventurar,e olha o seu cantinho descobri muita coisa legal e fácil.
    O seu projeto vai entrar na lista de tentativa na costura depois te conto se deu certo.
    Ficou lindo o seu trabalho !
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lilian costurar é bom demais, o dia que vc aprender não vai querer mais parar...bjus...

      Excluir
  13. Que maravilhosos! parabéns amada eu ameiiiiiiiiiiii, linods de maissssssssss, eu querooooooooooooooooooo, beijinhosssssssssss

    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga Rubia, o seu já esta pronto, obrigada pelo elogio...bjus...

      Excluir
  14. Que projeto lindo em! Super criativo, fofo e tem tudo haver com o evento que já está se aproximando. Lindo, lindo, lindo....gostei muito da figura do avental.bjss
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia, lindo né e eu adoro renas...obrigada pelo elogio...bjus...

      Excluir
  15. E ai menina,tudo bem?
    Adorei as peças,ficaram lindas!
    Esse projeto é bom porque poem a blogosfera girar né?
    Adoro! Mas pra minha cabecinha é demais,só posso mesmo participar deixando o meu carinho em forma de comentários pra vcs.
    Parabéns pelas peças,escolhestes muito bem tbm o tecido,pois já já é natal né?
    Bjsss e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e é pensando no natal que eu comecei pelo avental e gorro, obrigada pelo elogio...bjus...

      Excluir
  16. Oi querida Adelaide, o seu avental natalino está muito lindo, a ideia do gorro foi muito boa, ameeei. A rena também está uma graça, parabéns pelo trabalho maravilhoso amiga ;-)
    Beijos e um lindo domingo!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ene, o natal ta chegando e nada melhor que começar pelo avental né...bjus...

      Excluir
  17. lindo projeto adorei a ideia parabéns
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Muito lindo, parabéns pelo trabalho
    Bjuus!!

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samy, obrigada pelo elogio, fico feliz por todas que comentaram gostaram e elogiaram...bjus...

      Excluir
  19. Oi Ade, amei viu seu trabalho esta lindo, parabens.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea que bom, obrigada pelo elogio...bjus...

      Excluir
  20. Adorei o seu trabalho amiga!!
    Ficou uma graça!!! Bjsss!!!
    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magda obrigada pelo elogio, me animei e vou fazer mais...bjus...

      Excluir
  21. O conjunto ficou um charme em beleza!!! Parabéns pelo projeto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Graça o conjunto ficou lindo mesmo...bjus...

      Excluir
  22. Estou Apaixonado por esse avental Adelaide!
    Ficou Perfeito!
    bjúús

    http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jully ficou lindo mesmo né, eu tbm adorei...agora vou fazer para homens...

      Excluir
  23. Que lindo, eu quero um pra mim! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindo né Iris,obrigada pelo elogio, vc quer um quem sabe né...bjus...

      Excluir
  24. Menina ficou um luxo seu conjuntinho, bem pensando começar trabalhar para o Natal pois quando a gente menos espera ele chega...kkk...o tempo voa.
    Comprei uma toca desse tipo para mim, adoro.
    Obrigada pelo seu carinho no meu Lar. atualizando minha postagem e levando seu link.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edi,obrigada pela visita e pelo elogio, essas toucas são uteis mesmo e temos que fazer bem antes pois logo logo ja é natal...bjus...

      Excluir
  25. Bom dia, Adelaide!
    Que projeto bonito e já em clima de Natal!!! Gostei! É uma ótima lembrança para a data e o que mais achei cute foi a reninha. Que graça ficou!!!
    E você sempre fazendo um tutorial para as meninas que querem fazer também... se eu soubesse costurar até me arriscaria.
    Obrigada por participar novamente.
    Não sei porque, mas minha lista de leitura não está atualizando todos os blogs e acabei não vendo o seu. Agora está atualizado lá.

    Adoro esse seu gatinho do final da página rsrs, muito cute.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bruxa, eu adoro explicar como se faz, assim como tem coisas que eu gostaria de aprender a fazer eu acho que tem muitas amigas que tbm querem por isso que eu faço tutorial...bjuss

      Excluir
  26. Parabens, Adelaide!
    Ficou super charmoso o seu projeto!
    E, eu, encantada!
    Agora, o Natal esta chegando? Socorro!!! Rsrsrsrsr
    Bjs e um feliz setembro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia, obrigada pelo elogio, vc percebeu que o natal esta perto já estamos em setembro...bjuss

      Excluir
  27. Oi, Adelaide...

    Amei o seu projeto e admiro muito quem sabe costurar. Nossa, vendo as suas peças me toquei como logo, logo chega o Natal, O ano está voando. E que venham mais projetos, não é? Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth eu amo esses projetos, e que venham muitos outros mesmo...bjus...

      Excluir
  28. Ufa!
    Demorei mais cheguei rs!
    Que lindeza que você fez heim!
    Amei ♡
    Ficou lindo de mais!
    Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras de incentivo no meu cantinho, Deus que abençoe!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  29. Oi Adelaide *-*
    Obrigado por visitar meu cantinho, e ficou lindo o avental viu? É muito legal saber costurar e ter essa criatividade pra dar cara nova aos objetos, parabéns!!!
    Boa semana!! <3

    ResponderExcluir
  30. Chique, hein!?!
    Com PAP e tudo!!
    Costura perfeita, idéias maravilhosas.
    Parabéns!
    Levo link, deixo abraço.

    ResponderExcluir
  31. Adelaide, amei seu post! Ficou um charme! Já vou começar a pensar no Natal tb. Vou já atualizar meu post e levar seu link! Um grande bj

    ResponderExcluir
  32. Oi Adelaide! Só agora estou conseguindo atualizar os links... adorei teu avental, teu trabalho tem um capricho lindo! Adorei o detalhe da rena no bolso! Muito legal! Bom feriado!

    ResponderExcluir
  33. Adelaide, então já está em clima de Natal? Que delícia!!!
    Nossa, este projeto me inspira tanto! E conforme eu visito os blogs, vou percebendo quanta coisa eu preciso, e um avental eu preciso urgentemente!
    Obrigada por me ensinar, vou tentar fazer e veremos no que é que vai dar!
    Levei o seu link!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir




Obrigada por comentar! A sua opinião é muito importante pra mim!!!