Seguidores

domingo, 29 de novembro de 2015

"! Projeto por Mês--Customização Calça Jeans em Saia"


Olá amigas, boa noite...

Olha eu atrasada de novo, mas tô aqui...
Ultima sexta feira do mês de novembro, mas um projeto,
mas como sempre posto atrasada...
Esse projeto é idealizado pela amiga Márcia (bruxa) do Blog
Poções de Arte...
Se você quiser saber mais sobre esse projeto clique aqui...


******************************

Não era esse meu projeto, mas eu postei o que eu fiz para minha irmã,..
Para que minhas amigas tenham uma ideia de mudar sua calça jeans que não usa mais...


Como eu fiz...
Uma calça jeans sem uso, tecido que vc tenha ou que goste nessa saia que fiz o tecido tinha 1,50 cm...


Corte a s pernas da calça, esse eu medi 24 cm. da cintura até onde cortei...
Costurei a parte do meio  frente e as costas da calça e acertei o tamanho, costas igual a frente...


Peguei o tecido e tirei uma faixa da lateral  para a faixa da cintura e costurei o outro tecido e franzi na cintura



Depois de franzir a saia, costurar  na calça, passe 2 vezes a costura para ficar bem firme e pronto uma saia longa para sair a tardinha...


Espero que tenham gostado, minha irmã já esta usando vei aqui me mostrar...

******************************

Minhas outras participações...


******************************
Participantes desse mês...

Márcia.........................Potinhos de Bençãos
Tiane...........................Panô de Natal
Alê..............................Flor com Rolo de Papel Higiênico
Wesley........................Costumizando Camisetas
Menina Prendada........Renovando Pia
Jussara........................Chaveiros Coração em Feltro
Jô................................Lembrançinha de final de ano para pousada
Princesa......................Bolsinha
Carina.........................Telha
Cilene.........................Planner
Amara.........................Calendário do Advento
Beth............................Bordado no Papel
Lucia..........................Quadrinhos de Natal
Mi..............................Quadrinho de Botões
Lucia.........................Sacolas Reutilizáveis e compartilhando palavras
Cris............................Aplicações em feltro, Frozen moldes e mais



Atualizando de acordo com as postagens das amigas

******************************


******************************
Uma semana abençoada a todas
bjusssss




29 comentários:

  1. Oi Adelaide.
    Linda saia, muito legal dar uma destinação de uma peça do guarda roupa que já não se usava mais, muito útil seu projeto... Um ótimo inicio de semana e seja bem vindo Dezembro. Um xeru!

    Já levei seu link e também estou participando:
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2015/11/1-projeto-por-mes-renovando-pia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga,obrigada pelo elogio, eu adoro customizar, e das pernas que ficaram vou inventar alguma coisa...bjus...

      Excluir
  2. Olá!Ficou linda Adelaide,um ótimo projeto !Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que ideia genial amiga Adelaide
    E a saia ficou mega linda. Parabéns pela criatividade
    Um beijo e um sorriso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita, obrigada pelo elogio, vc viu que ideia boa essa de reutilizar velhas calças...bjus...

      Excluir
    2. Oi Gracita, obrigada pelo elogio, vc viu que ideia boa essa de reutilizar velhas calças...bjus...

      Excluir
  4. Olá!
    Uauuuu...que criatividade Adelaide!!!
    Ficou lindo! Adorei a dica!
    Já levei o seu link!!!!
    Parabéns!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Adelaide ficou ótima a customização da calça, a saia ficou linda parabéns, esse projeto é muito legal, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar é uma maneira de reaproveitar aquela calça que vc não usa mais...bjusss

      Excluir
  6. Uauuuuuuuuuuuuuuuuu amada! que dica maravilhosa! eu adorei! quero que você faz para mim! kkkkk parabéns pelo projeto MARAVILHOSOOOOOOOOOOOO beijinhossssssssssssssss
    rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rubia quando quiser, é so vc vir aqui em casa...bjus...

      Excluir
  7. Oi Adelaide parabéns pela customização!
    Ficou linda!
    To vendo que vc gosta de participar,então amiga venho te convidar para participar do natal azul da Lindalva,onde terá o famoso blogueiro oculto.
    Posso contar com vc? Esse é o link http://ilha-azul2015.blogspot.com.br/
    Aproveita e dê o seu voto a tag tenho certeza que os participantes irão adorar.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Celia, oobrigada pelo convite, vou la ver...bjus...

      Excluir
  8. Parabéns pela criatividade!a saia ficou maravilhosa!bjss! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela criação da saia, linda, e vc ñ está atrasada não.. está no momento certo.. Adoro seus post e suas criações.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina obrigada pelo elogio, faço o possivel para agradar vcs..bjus...

      Excluir
  10. Oi, Adelaide. Ficou uma graça, meus parabéns! Assim dá para reaproveitar as calças velhas e transformar em lindas saias! Adorei! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ana vc viu que legal que fica e reaproveitando as pernas para forrar tapetes de retalho...

      Excluir
  11. Gostei Ale. Ai um tempinho extra para participar desses projeto assim, estou com um monte de coisas para mudar também. Gostei da saia hein!
    ✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Midian, eu adoro trabalhar com jeans...e essa saia adorei fazer e reutilizo tudo...bjusss

      Excluir
  12. Quanta criatividade. Ficou show. Adoro reaproveitar roupas... Bjinhos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lanne, é uma maneira de reutilizar ne...bjuss...

      Excluir
  13. Oi Adelaide!
    Que projeto bacana para aproveitar o jeans e ficou bonito. Com certeza as meninas que costuram vão aproveitar a dica. Lógis que a pessoa aqui, sem chance! rs. Sabe o que sou doida pra ter? Uma bolsa ou mochila com calça jeans, mas como não sei costurar e não encontro nenhuma costureira aqui perto que queira fazer, acabo doando as calças quando ficam mais velhinhas.
    Obrigada por participar novamente! Infelizmente, não tinha visto sua postagem, acho que o blogger não está jogando todos na minha lista de leitura. No Projeto passado ficou faltando a Patrícia, que atualizei bem depois e este mesmo escapou vc, perdão! Mas já está atualizado lá, tá?
    Noa no que vem tem mais!!! Espero que continue conosco.
    Obrigada pelo carinho com os Potinhos. O da sua mãe devia ser maravilhoso também, uma bela maneira de ensinar a ter bons pensamentos.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxa eu amo costurar e criar , costura é uma de minhas paixões, quem sabe sua bolsa de calça jeans aparece...bjus...

      Excluir
  14. Que tudo!!! Adorei, Adelaide!
    Eu adoraria saber costurar, mas não me entendo com linhas e agulhas. Parabens pelo projeto.
    Bjs e feliz domingo!

    ResponderExcluir
  15. Adelaide, taí uma coisa que eu gosto muito, mas tem tempo que não faço. Adorei esse projeto! Parabéns pelo belo trabalho de customização! Atualizando...
    Linda semana! Bjos.
    Ah, o blog tá lindo! De muito bom gosto.

    ResponderExcluir




Obrigada por comentar! A sua opinião é muito importante pra mim!!!