Seguidores

sábado, 30 de julho de 2016

"1 Projeto Por mês- Almofada Decorada"


Boa tarde meninas...
Ultima sexta feira do mês dia de apresentar  um projeto , mas pra variar eu vivo sempre atrasada, mas vim...
Esse projeto é idealizado pela Márcia do Blog Poções de Arte...
********************
Esse meu projeto estava bem lá no fundinho do baú,...
A mais de 1 ano que estava cortado e eu já tinha até esquecido até que achei a sacolinha e quando abri pensei tai meu projeto...
Vamos lá pela ordem, usei pequenos retalhos de tecido, algodãozinho cru, tecido para a almofada escolhi marrom,passamanarias e sianinhas ( algumas que estão na foto não usei), ziper 40 cm e um modelo do desenho que eu fiz...

Aqui o molde do desenho numerado que fiz ...

Cortei cada parte do desenho em um tecido diferente e coloquei em cima do tecido para ver como ficava...

Depois fui costurando em cima do algodãozinho e ja colocando na emenda o enfeite...

Depois de tudo costurado fica assim...

Em volta do desenho costurei uma tira formando um quadro e ja acertei o tamanho 42 x 42 cm ...

Costurei e preguei o zíper e está pronta minha almofada...

Esse foi meu projeto desse mês...
******************************
Meus outros projetos...

******************************
Participantes desse mês...

Bruxa   com   Topiaria de Fuxicos...
Alê   com   Quase uma bolsa e Barradinho...
Silene   com   Organizando o Armário da Lavanderia...
Maria Teresa   com   Caleidoscópio...
Andreza   com   Bonecas Elsa e Ana Frosen articuladas em feltro...
Zizi   com   Vasinhos de Latinhas...
Michelle   com   Espelho renovado...
Jussara   com   Souplat em Crochê...
Licia   com   Bandeirolas para o quarto do Kael...
Jô   com   Artesanato...
Sandra   com   Paninho de prato...
Tiane   com   Quadrinho do Divino...
Lucia   com   Estojo Feito Com Fita Adesiva...
Ana   com   Varios em Um...
Eliane   com   Horta na Janela...

Atualizando no decorrer das postagens...

******************************
******************************
Bjusssss


40 comentários:

  1. Adelaide parabéns pelo projeto ficou maravilhoso o trabalho, sua almofada nota 10 linda a sua almofada, gostei dos detalhes das cores,muito bem trabalhada ela, Adelaide bjs.

    ResponderExcluir
  2. que linda seu projeto muito me agrada voce tem otimas ideias

    ResponderExcluir
  3. E ficou linda essa almofada! Como eu gostei desse bloco, delícia de fazer.
    Levei o link.
    Bom domingo! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Caraca muito legal! No começo eu me enrolei um pouco mas no final ficou lindo demais! Tudo perfeito! Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amada pelo trabalho maravilhosooooooooo, você sabe que sou apaixonada por tudo que você faz! parabéns pelo projeto, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Adelaide, amei a sua almofada, ficou muito linda, os enfeites valorizaram ainda mais o trabalho, obrigada por explicar o modo de fazer.
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Adelaide!
    Menina o seu Projeto foi como o meu, então. Porque pensei "o que vou fazer?". Aí, não sei porquê, lembrei dos fuxicos guardados há tantos anos. É tão bom quando pegamos essas "sacolinhas" e terminamos algo encostado né?
    Gostei da cor da almofada e da estampa de corujinha ter ficado exatamente no centro, chama a atenção.
    Obrigada por participar novamente, e como já te disse, não tem problema da postagem ocorrer atrasada, o importante é participar.

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de agradecer o carinho por vc voar lá no comecinho. Muito obrigada.
    Quando eu era criança, adorava trabalhar com papel, fazendo cartões e pintando com lápis de cores - fazia bonitos trabalhos. Mas a topiaria foi a entrada definitiva, depois que casei rsrs.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  9. Adelaide, ficou uma graça e achei sensacional a tecnica que usou dos papeis.
    Eu sou BEMMMM ruim de costura, mas acho que usar moldes é bem mais interessante, vou tentar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ficou show essa almofada, ficou muito bacana. Parabéns pela criatividade! bjs

    ResponderExcluir
  11. Menina, que trabalheira! Ficou muito legal sua almofada.
    joturquezza mundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adelaide, minha linda...

    Que delííícia de projetooooooooo!!!
    Quanta fofura e persistência numa peça... sim, digo persistência porque não sei se eu não teria de ter extra para fazer cada pecinha se encaixar tão fofamente quanto essa sua peça. hahahaa
    Parabéns pelo projeto.

    Seu link já está atualizado lá no bloguito...
    Beijokas mil e até logo.

    ResponderExcluir
  13. Adelaide, to encantada com seu projeto! Gosto demais de trabalhos com recortes, requer paciência mas a satisfação pelo resultado é enorme...parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Ficou linda e em patch que é bem trabalhoso mas com efeito incrivel.querida,parabéns.bjus.

    ResponderExcluir
  15. Olá Adelaide!projeto maravilhoso,esta almofada ficou um encanto. Parabéns pala criatividade. Bj♥

    ResponderExcluir
  16. Adelaide!! Salvei seu trabalho! Estou renovando minhas almofadas e vou copiar a ideia rsrsrsrsr. To levando seu link. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  17. Nossa ficou muito bonita!
    adorei a criatividade!
    bjúús

    ResponderExcluir
  18. QUE LINDO,ESSE ARTESANATO MARAVILHOSO,PARABÉNS BEIJOS

    ResponderExcluir
  19. Oi Adelaide,ficou muito bonita a sua almofada,gostei muito do tecidinho da coruja!Obrigada pelo recadinho no meu blog. Bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Licia, como eu amo corujas, resolvi coloca-las no centro da almofada, ficou linda mesmo...bjuss

      Excluir
  20. Adelaide,
    Que almofada linda!!!! Ah... seu tivesse a sua habilidade faria muitas. Parabens!!!
    Bjs e feliz agosto! Levei o seu link.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucia,obrigada eu amo o que faço...bjusss

      Excluir
  21. Olá!
    Ficou uma fofurinha amiga!
    Ai adoro almofadas e a sua ficou um encanto!
    Já atualizei o meu post!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, obrigada pelo elogio,vou fazer mais desse tipo adorei tbm...bjusss

      Excluir
  22. Adelaide que isso mulher?
    Nossa fiquei aqui encantada com teu projeto,
    que mais eu posso dizer se não te dar os parabéns?
    Amei!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minda, obrigada ,que alegria receber um elogio seu...bjusss

      Excluir
  23. Deve ter dado um trabalho fazer essa almofada, mas ficou linda, o resultado, com certeza, compeçou o trabalho, ficou linda. Já levei o link. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/07/1-projeto-por-mes-paninho-de-prato.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho dá, mas é prazeroso, depois de pronta e vc ve o resultado vale a pena o trabalho que deu...
      Obrigada pelo elogio...
      Bjusss

      Excluir
  24. Adelaide amei as almofadas.. show.. que criação, que toque, que dom que vc tem em suas mãos, que Jesus continue te abençoando para fazer coisas maravilhosas e ter muitas ideias diferentes.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Projetos assim são super bacanas. A almofada ficou lindona, arrasou!

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  26. Muito legal esse projeto!!
    A almofada ficou uma gracinha e super fofa!!
    Seu projeto ficou muito bom amiga, escolheu bem o trabalho para mostrar.Desejo sucesso para você!! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magda, obrigada pelo elogio...sucesso pra vc tbm...

      Excluir
  27. lindo esta peça.. gostei das almofadas parabeniza pelo seu projeto um bom trabalho bjos .

    ResponderExcluir
  28. Oi Adelaide! também me atrasei para postar o projeto, mas atrasei mais ainda, para atualizar todos os links! Estamos com obras em casa, daí, já viu, né?!
    Guria... acho, que não consigo costurar esses retalhos retinhos assim! Que loucura! Ficou muito legal! Adorei! Acho muito legal quem tem esta habilidade para a costura! Parabéns! E uma boa semana! Bjinho!

    ResponderExcluir




Obrigada por comentar! A sua opinião é muito importante pra mim!!!